quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Defesa de dissertação "Narrativa publicitária na web; a imagem e o consumo"

O Grupo de Pesquisa TECNOPOÉTICAS, o Mestrado em Estudos de Linguagens e o mestrando Jorge de Morais Quintão Júnior convidam para a apresentação e defesa da dissertação "Narrativas publicitária na web: a imagem e o consumo", a se realizar nesta quarta-feira, 31/08/11, no auditório do campus VI, do CEFET-MG, às 14h30.



RESUMO:

Em uma contemporaneidade dominada pelas imagens, a publicidade na web traz outras possibilidades no uso dos recursos semióticos, sobretudo quando utiliza narrativas em um dos seus métodos de persuasão.
A partir da análise da peça publicitária online da marca Leica Camera,  denominada 1 ¹/² Lovestories, que manifesta um caráter artístico, verificou-se se os efeitos de sentido, estão sobre rígido controle quando em contato com o público.
Este trabalho de pesquisa, a partir da desconstrução dos arquivos digitais do anúncio, analisou esse universo de significados a partir dos instrumentos e estratégias instaurados.
Tal análise passou pela investigação do potencial das linguagens envolvidas (visual, verbal e sonora), pela averiguação das potências de sentidos possíveis a serem construídas a partir da peça e pela análise de como se deu a relação entre arte e publicidade na peça publicitária que propõe um processo de migração de conceitos, de formas de vida, de costumes e culturas que influenciam o imaginário eurocêntrico no público brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links